Muitas amigas e conhecidas vivem me ligando e perguntando sobre ir para a Disney, principalmente com crianças pequenas. Não sou, nem quero ser dona da verdade, mesmo porque cada um sabe do seu dia-a-dia, do tipo de filho (a) que tem, do tipo de mãe/pai que é. Cada caso é um caso é claro! Mas costumo contar como foi comigo e aí cada um tira suas conclusões. Sei de pessoas que levaram seus filhos pequenos e juraram não voltar tão cedo e sei de pessoas que vão e voltam todos os anos se possível. Então vou falar de mim!
Eu fui para a Disney pela primeira vez com 9 anos, me lembro como se fosse hoje de cada detalhe, do quanto tudo aquilo era novo e mágico para mim. Daí pra frente, fui, fui e fui...como eu AMO! Acredito que lá todos se sentem bem, felizes, maravilhados, impressionados com a ordem, com a limpeza, beleza e boa vontade das pessoas que trabalham lá.
A minha filha foi pela primeira vez com 1 ano e 10 meses, quase 2 anos. Ela já falava bastante, sempre foi uma menina tranqüila, obediente, com certeza isso influenciou para o sucesso da viagem. Foi maravilhosa! Ela amou e nós amamos mais ainda! Vê-la emocionada, acreditando em toda aquela fantasia, foi o máximo! Mas acho importante ponderar se a criança não vai dar mais trabalho do que alegrias, pois eles saem da rotina, a alimentação fica SUPER precária (capítulo a parte), a criança se cansa muito, e os pais mais ainda! Pra minha família falo que valeu muito! Acredito que entre 1 e 2 anos é a melhor idade para ir pela primeira vez. se é que você pretende e pode ir mais vezes, muitas pessoas acreditam que não vale a pena pois a criança não irá se lembrar, mas eu penso que o momento é tão único e tão mágico, que vale viver esse momento, mesmo que só as fotos fiquem pra sempre. Hoje acredito que a Mi possa ser Guia logo logo! Ela está indo essa semana pela OITAVA VEZ! Agradeço muito a Deus pela oportunidade, acredito que lá é um lugar muito além de um parque de diversões, é um modelo de empresa de sucesso internacional, de organização, enfim, é um lugar maravilhoso para uma viagem em família.
O Meu filho foi pela primeira vez mais novinho ainda! Segundo filho, acaba fazendo tudo antes mesmo! Ele tinha 1 ano e meio, ele não falava quase nada, costumava falar que nunca saberemos o que ele pensou e realmente achou da viagem, pois ele não falava e quando aprendeu a falar já não se lembrava mais, porém as fotos mostram e contam o que ele pensou, simplesmente AMOU! O Fê também é um menino muito tranqüilo, sempre conversei com eles e reforço o quanto é fundamental eles ficaram perto da gente, de mãos dadas, pois se é uma criança que sai correndo na frente dos pais, essa viagem se tornará um tormento. Eles são tão maravilhosos que à uns 3 anos, fico uns 2 dias sozinha com eles, mas também sei que isso é excessão eles me ajudam e colaboram muito.
Enfim, a partir de 1 ano já pode ser a hora, depende da sua disposição e do seu marido. Depende do que você espera de umas férias, se espera descanso, então vá para um Resort não para a Disney, mas se quer passear, se divertir junto com seu filho (a) e está disposta a andar muito, empurrar carrinho, trocar fraldas em banheiros nem tão limpos quanto sua casa, dar Junk Food numa boa, lá é o lugar! Tenho certeza que pessoas de todas as idades aproveitam muito.
Outro detalhe é que para ir com crianças pequenas é preciso saber que muitas atrações não são para a idade delas, então se os pais gostam e querem ir nessas atrações é preciso combinar bem para que um dos dois fique do lado de fora indo em outra atração ou nas lojinhas (que são maravilhosas), às vezes a espera é de mais de 1 hora. Em casa sempre funcionou, pois não ligo para atrações radicais e sempre fiquei numa boa com as crianças e na medida que foram crescendo eles começaram a acompanhar o pai, às vezes acontece de só a Mi ter tamanho para ir, sempre olho no site da altura e os preparo se podem ou não ir, assim não criam expectativa. Por exemplo, estamos indo pela primeira vez na parte novo do Island of Adventure (Harry Potter), vi que só a Mi tem altura para o Duelo dos Dragões, já avisei o Felipe, que ficou triste, mas já tirou da cabeça que vai nessa Montanha Russa!
Acho importante contar para a criança mais ou menos como é o brinquedo, algumas atrações são no escuro e podem assustar, sempre me preocupo (até demais com isso), a Mi sempre foi muito impressionável, mas vai crescendo e tudo vai passando.
Por hoje é só! Beijos
Se quiser deixe aqui sua experiência, conte como foi também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário